Quem somos nós

Viviana, 28 anos, pedagoga, casada com o Henrique, 32 anos, radiologista, eternos e Jovens Viajantes.

Desde que nos conhecemos descobrimos que temos em comum a paixão por viajar e passear e tornamos isso um hábito em nossas vidas e hoje temos um enorme acervo de fotos, folders de lugares, restaurantes, hotéis e principalmente muitas lembranças. Resolvemos criar o blog Jovens Viajantes a partir de “sugestões” de muitos amigos. Sempre que alguém vai viajar nos consulta para saber o que achamos da Cidade que irão ou se temos sugestões de passeios, hospedagem, transporte etc.

Surgiu então, a idéia de compartilharmos publicamente nossas experiências e darmos nossas opiniões a fim de ajudar os demais viajantes.
Sempre que possível postaremos fotos, vídeos, mapas que servirão para aproximar você do texto que está lendo. Como não somos fotógrafos profissionais (nem nossa câmera, ainda), tentamos captar os melhores ângulos e cenas da vida real dos lugares, pois somos apaixonados por fotografia também.

O nome do blog “Jovens Viajantes” não se refere à idade dos participantes, e sim, à disposição para novas idéias e lugares para viajar, afinal, a jovialidade está na cabeça de cada um.

Quer entrar em contato conosco? Mande um e-mail para jovensviajantes@bol.com.br ou deixe um comentário nos posts.

21 respostas a Quem somos nós

  1. raquel disse:

    Vivi, estou fechando para dezembro hospedagem no sesc piatã – salvador. Vc tem alguma foto dos quartos? Não tem mais quarto com ar condicionado, será q vamos aguentar só o ventilador? Eles não tem fotos para nos enviarem. Se vcs tiverem agradeço muito, um ótimo findi. Um abração. Raquel

  2. jovensviaj disse:

    Oi Raquel,

    Perdemos algumas fotos, inclusive as que havíamos tirado do interior do quarto do SESC pois a câmera era nova e estávamos aprendendo a mexer!Por isso não colocamos aqui no blog. Uma pena! Mas os quartos são bem razoáveis e quentes! Sem ar condicionado no calor pode ser um forno. No quarto que ficamos batia o sol da tarde e de noite era um calor que ligávamos o ar no mais frio. No site http://www.sesc.com.br/main.asp?ViewID={7647E0C0-D95E-4E8A-ABA6-19D07F5804F1}&Mode=1&u=u tem um catálogo em PDF com todos os hotéis do SESC com fotos inclusive de um quarto bem semelhante ao que ficamos. Uma outra opção seria a Pousada que ficamos também e falamos aqui no blog. É simples mas atende. Aproveite Salvador, adoramos essa cidade.

  3. Mila disse:

    Oi Viviana,
    Estou pretendendo viajar para EUA, se meu visto for aprovado, e gostaria que me indicasse um hotel em Orlando, com uma boa localização para os parques e para as compras
    Abraços
    Mila

  4. jovensviaj disse:

    Olá Mila,

    Em Orlando conhecemos 3 hotéis muito bons: Econolodge Inn, Farfield at SeaWorld by Marriot e Swan & Dolfin Resort. O primeiro é uma hospedagem mais econômica e tem ótima localização na International Drive, o segundo também é muito bom mas apesar de ficar na international Drive é mais afastado e o terceiro é um resort mais caro e luxuoso e fica no complexo Disney, isto é mais afastado da área comercial. Dependendo do interesse da sua viagem (parques ou compras) eu aconselho a escolha pela localização. Vamos escrever o próximo post dando dicas dessas hospedagens em orlando e com fotos e vídeos é só conferir no site ainda essa semana.

    Abraços,

    Jovens Viajantes.

  5. Charles Gomes disse:

    Sugestão de vcs.
    Estou indo para Salvador a noite no dia 16/05/12 chego as 23:30, o taxi do aeroporto ate o SESC onde vou ficar hospedade fica em media quanto?
    Vou ficar em Savaldor ate o dia 20/05 e com base no que li publicado por vcs acho que dar para conhecer varios lugares.
    Pergunto dar para ir conhecer Morro de São Paulo e o que vcs me indicam para conhecer alem das dicas já postadas.
    Att

  6. jovensviaj disse:

    Oi Charles,

    O táxi do aeroporto ao SESC sai em média R$50,00 à noite. Morro de São Paulo por ser mais afastado e ter muitas coisas para ver, merece mais do que um dia. Pensamos em ir para lá também, mas quando vimos a quantidade de atrações e pesquisamos que seria preciso em média uns 3 a 4 dias mudamos nosso roteiro e fizemos o passeio de barco para Itaparica. Depois nos conte aqui no blog como conseguiu aproveitar nossas dicas na sua viagem.

    Abraços e Boa Viagem,

    Jovens Viajantes.

  7. Gilson, Erika e Aline. disse:

    Ola Vivi e Henrique.
    Parabens pelo (trabalho) que vcs estao faze do. Quem sabe em breve vcs terao um Livro de successo. Vcs Sao muito simpaticos! Tiveram uma boa idea. Estamos torcendo e desejando muitas e felizes experiencias pelo mundo . Um abraco, ate breve! Gilson/Erica/Aline (do Parana)

  8. margaret popov de araujo disse:

    Pretendo viajar para Foz do Iguaçu com uma amiga, gostaria de uma dica de qual seria a melhor localização de hotel para que fiquemos bem próximo de shopping, bares , lojas , para não ter que andar muito.
    Grata,
    Beijos

  9. Val B disse:

    Ola, quanto custa em media um passeio de barco para Itaparica, e como faço para fazer este passeio?

    Grata

  10. jovensviaj disse:

    Olá Gilson, Erika e Aline,

    Obrigada pelos votos. Gostamos muito de ter conhecido vocês e da companhia para o passeio. Esperamos encontrar vocês em outras viagens.

    Abraços,

    Viviana e Henrique

  11. jovensviaj disse:

    Olá Margaret,

    Recomendamos ficar no mesmo hotel que ficamos: o Luz Hotel que fica bem ao lado da rodoviária de Foz do Iguaçu que falamos aqui no blog) de onde partem onibus e outros transportes para Paraguay, Argentina e outros lugares de Foz do Iguaçu. Não tem como não andar um pouco, pois, tudo é mais afastado, mas dá para ir caminhando(30 minutos) ao shopping e restaurantes ou pegas táxi ou onibus. Depois nos conte como foi sua experiência em Foz do Iguaçu e se nossas dicas ajudaram.

    Abraços,

    Viviana e Henrique

  12. jovensviaj disse:

    Olá Val,

    O passeio custa em média R$60,00 para a Ilha de Itaparica. Veja mais dicas sobre Itaparica nos nossos posts no blog.

    Abaços.

  13. Verônica disse:

    oi querida, estou querendo ir me hospedar no sesc de piatã mas me falaram que la é a maior farofada, isso é verdade?
    vou com meu marido e filho de 6 anos,.

  14. jovensviaj disse:

    Olá Verônica,

    Não achamos tanta farofada assim não. Na verdade tudo depende do tipo de hospedagem que você escolher(existem quartos simples e outros mais caros). Nosso quarto ficava num prédio mais afastado dos demais e tínhamos uma piscina quase que privativa(como pode ver nas fotos do post). Talvez porque fomos em Outubro(não é alta temporada). Depois nos conte como foi sua experiência.

    Abraços,
    Jovens Viajantes.

  15. jessica santos disse:

    oi eu tava muito enteresada em conhecer são Paulo dizem que lá e uma cidade maravilhoso se vcs puderem me manda um email para falar se tem alguma reseva de pousada muito obg estou esperando sua resposta beijo fiquem com deus….

  16. Osvaldo Junior disse:

    Olá Viviana e Henrique, parabéns pelo Blog !

    Estou viajando no segundo semestre para New York, e estou tento uma dificuldade tremenda de entender o sistema de metrô da cidade. Vou ficar hospedado na 40th com a 5ª Avenue. Por favor, gostaria de algumas dicas :
    Qual metrô pegar próximo ao hotel em direção ao sul e em que estação descer para visitar o marco-zero(WTC) e pegar o ferry boat para a Estatua da Liberdade?
    Dá para ir à pé do WTC ao Ferry Boat?
    Vocês acham que agendando WTC para 10 am, dá para ir para a Estatua tranquilamente?
    Dizem que há um Ferry Boat grátis, é no mesmo local das outras embarcações?

    Estou viajando com crianças e não está nos meus planos ficarmos perdidos numa cidade gigantesca.

    Agradeço desde já a atenção e gentileza,
    Abraços

    Osvaldo Jr
    Santos – SP

  17. jovensviaj disse:

    Olá Osvaldo,

    Vamos por partes: Você estará hospedado em uma área estratégica da Cidade, na qual praticamente uma reta lhe separa do WTC. Sugiro, como estará com crianças, que pegue um táxi até lá, que sairá bem barato, pois é cobrado por distância percorrida. A visita ao WTC vai demorar de acordo com seu interesse em fotografar a cidade do alto + o tempo que levará na fila e para subir, mesmo estando agendado demora! Leve em consideração qeu ao redor tem várias lojinhas e vc pode querer parar em uma delas. Desse modo gastará pelo menos umas 3 horas nessa visita sem contar o deslocamento. Mas é provável que consiga visitar a Estátua no mesmo dia. O Ferry que é gratuito passa ao lado da Estátua e não pára. Ele é na verdade um transporte para a Cidade de Pensilvanya. Caso não queira subir e visitar a Estátua é um modo econômico de vê-la bem de perto.

    Aproveite bastante sua viagem e depois nos conte como foi.
    Abraços,
    Jovens Viajantes.

  18. Samuel disse:

    Boa tarde. Em primeiro lugar gostaria de lhes agradecer pelas dicas e parabenizar pelo site. Estou viajando para Nova Iorque pela primeira vez. Gostaria de em um dia da viagem ir ao Walmart / Sams Club (endereço: 300 Park Plaza Dr, Secaucus, NJ, Estados Unidos ). Solicito orientações de como chegar lá, usando o transporte público. Favor responder por e-mail. Desde já agradeço pela atenção. Muto obrigado.

  19. Alberto disse:

    Ola Henrique e Vivi, parabéns pelo blog. Estarei viajando em setembro de 2014 para Orlando pela primeira vez com minha filha de 14 anos. Ela adora o parque do Harry Potter, mas deveremos vistar todos. Gostaria de dicas quanto à hospedagem, muitas amigos me aconselharam a ficar na International drive, mas tenho considerado também a hipótese de se não todo tempo que passarmos em Orlando (15dias), pelo menos alguns dias nos hoteis dos parques, dizem que para hóspedes existe um horário diferenciado. Vocês podem indicar algum hotel nestes pontos? Nosso plano também é fazer compras e nos indicaram de cara passar no walmart e depois nos Outles, vocês acham a idéias legal? Pretendo alugar um carro no aeroporto com GPS, vcs tem alguma indicação? Agora com a intervenção do nosso governo em taxar o cartão de ´debito em 6.38% vcs acham vantagem levar dólar ao invés de usar o cartão de crédito? Como vcs compraram os ingressos para os parques? Tem mais alguma dica para os viajantes de primeira?
    Gde abraço.

  20. jovensviaj disse:

    Olá Alberto,

    Vamos por partes: Sempre indicamos aos nossos amigos hospedagem na International drive e já temos posts sobre essas indicações. O único hotel da Disney que conhecemos é o Swan & Dolphin Resort e a única vantagem em relação a horário nos parques é abrir 1 hora antes para os hóspedes do complexo Disney. A ideia de passar nos Walmart e Outlets é ótima mas também vale a pena passar na Ross e no Target, já temos também um post sobre compras explicadinho. Quanto ao aluguel de carro pesquise os preços em várias locadoras e barganhe o GPS incluso. Com a atual elevação das taxas levar dólar em espécie tornou-se vantajoso mas sempre acabamos usando cartões de crédito também. Os ingressos para os parques nós preferimos comprar lá na hora pois as filas são pequenas e sai o mesmo valor de comprar em uma agência no Brasil com a vantagem de não ter que procurar a agência local em Orlando para retirar os ingressos emitidos no Brasil.

    Esperamos ter ajudado. Depois nos conte sua experiência em Orlando.

    Abraços.

  21. Olá, Viviana e Henrique!

    Gostei muito do blog de vocês, e pra mim trouxe muita referência.

    Estou me planejando de fazer minha primeira viagem sozinha para Orlando. Tudo vai ser por conta própria, desde a hospedagem aos passeios, porque não conheço ninguém de lá. E eu, como eterna amadora de Mc Donald’s, vou querer realizar o sonho de ir ao maior do mundo. Nessa vez que vocês foram e conheceram, vocês viram se é possível se hospedar em algum lugar próximo?
    Porque como não vou de carro, vou depender do transporte público (ainda não pesquisei sobre locação de carros) e tendo isso em vista, vou tentar ficar o mais próximo possível de lá.

    Bem, na verdade esta é mais uma das principais perguntas que eu gostaria de fazer pra vocês, rs.
    Se preferirem, podem enviar a resposta para o meu email, que eu tenho acesso diário.
    Desde já, agradeço o retorno. Muito obrigada!

    erika.parante@gmail.com
    http://www.facebook.com/erika.barbozza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>