Quer saber como economizar para viajar em tempos de crise?

Neste mês de Janeiro, fomos convidados pela Band TV para conceder uma entrevista que faz parte de uma reportagem sobre como as pessoas estão economizando em tempos de crise. E, como temos a experiência de viajar em tempos de “vacas magras” contamos alguns truques que utilizamos.

Reportagem na Band TV

Clique na imagem acima para assistir o vídeo. A partir de 2 minutos e 22 segundos aparecem nossas dicas.

 

Uma das dicas que sempre falamos é manter em planilhas seus objetivos e fazer um cronograma de trás para frente, isto é, calcular o custo total da viagem pretendida e quantos meses você terá para poupar até lá. Então, por exemplo, se o custo de uma viagem ficou em R$5.000,00 e você irá viajar daqui à 10 meses, terá de poupar R$500,00 por mês para atingir sua meta.

Outra dica importante é sempre que puder e sobrar uma “graninha’ poupar dinheiro já na moeda do País para o que planeja viajar. Então se você pretende ir aos Estados Unidos no próximo ano é interessante começar a comprar dólares porque assim quando chegar na data de viajar não será necessário fazer um câmbio tão alto e é uma maneira de já garantir o dinheiro que você irá precisar para as despesas que não são possíveis pagar antecipadamente, como comida e gastos pessoais, por exemplo.

Como também acreditamos que é de pequeno que se aprende a economizar, ensinamos nossa filha a guardar moedinhas em um cofrinho para que ela possa “comprar” um brinquedo que queira quando estivermos viajando. É uma maneira lúdica de ensinar a criança a poupar.

Esperamos que tenham gostado das dicas para economizar e viajar em tempos de crise e compartilhem conosco quais estratégias vocês utilizam para guardar dinheiro para as viagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Na Mídia e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>