Uma aventura de Natal no Rio de Janeiro

Ontem fomos conferir o evento “Uma Aventura de Natal”, no primeiro parque temático de  Natal do Rio de Janeiro. O evento começou no dia 10/12/2016 e vai até o dia 28/12.

O evento acontece no Boulevar Olímpico, o mesmo que ficou famoso nas Olimpíadas, e é uma grande exposição temática que percorre o Deserto, a Galiléia, a Cidade do Papai Noel e o Mundo de Gelo, onde o bom velhinho tira fotos com as crianças. Um dos grandes destaques do evento é a cenografia rica em detalhes com bonecos de robótica e animatrons que representam personagens, cantam e  dançam.

Ao entrar no armazém, iniciamos o passeio pelo deserto, passando entre dunas, piso de areia e camelos. Os bonecos dos três Reis Magos encaminham para José, Maria e o menino Jesus.

A parada seguinte foi na Galileia, onde encontramos um presépio como atração principal, com o menino Jesus na manjedoura.

 

Pastores e diversos animais compõem o local que reúne a cultura judaica e cristã.

Um mercado de camponeses com mercadorias da época também faz parte deste trecho.

Seguindo o trajeto, chegamos à Cidade do Papai Noel, um ambiente encantado e repleto de referências à lenda do bom velhinho.

As casas dos ursinhos, da Vovó Noel, dos doces e dos gatinhos fazem parte da cidade.

Os soldadinhos de chumbo e a tradicional fábrica de brinquedos também!

No centro do espaço tem um pequeno palco onde um coral de ursos cantores se apresentam com canções natalinas em sessões programadas.

Saindo da Cidade do Papai Noel, chegamos ao Mundo de Gelo, uma representação do Polo Norte, onde fomos recepcionados pelo Papai Noel em seu trono, com renas e seu trenó cheio de presentes.

No Polo Norte os cenários também tinham Ursos polares, pinguins e muitos mas muitos pinheirinhos.

Antes de sair chegamos ao “Espaço Aventura”, com atividades para as crianças como cordas e espaços acrobáticos. O ambiente tem contação de histórias, maquiagem e fantasias de Natal para as crianças e oficinas de cupcakes. Além disso uma lojinha vendendo produtos temáticos do evento(claro!).

Lá também ficam os duendes do Papai Noel num espaço para tirar fotos.

Como falei acima o evento ocorre no Boulevard Olímpico, no Armazém 2 do Pier Mauá, às 10h ou às 14h (dependendo do dia) e o encerramento das atividades às 22h. Compramos nosso ticket pelo Ingresso Rápido mas também é possível comprar na bilheteria do próprio evento.

Dicas: chegue com antecedência da hora de entrada pois a fila fica quilométrica e o evento lotado do lado de dentro. Se puder dê preferência para ir dia de semana.

Quem for com crianças de colo, portador de necessidades especiais e idosos tem direito à fila de prioridade. Os banheiros também são amplos, adaptados e com trocador para bebês.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Rio de Janeiro e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>