O que fazer em Ottawa – principais pontos turísticos

Ottawa é a capital do Canadá e é a quarta maior cidade do País. Ainda assim, o centrão da cidade concentra os principais pontos turísticos e por isso 2 ou 3 dias sejam suficientes para conhecer tudo! Mas vamos falar sobre as principais atrações:

Parliament Hill

O Parliament Hill, ou a Colina do Parlamento, é onde está o parlamento do Canadá, principal ponto turístico de Ottawa. Pertencente à Coroa Inglesa que abriga os edifícios do Parlamento do Canadá e outros prédios de grande significância cultural, como a Biblioteca do Parlamento. Situa-se às margens do rio Ottawa e é a principal região turística da cidade, recebendo milhões de turistas ao ano atraídos pela arquitetura gótica, pelos jardins e outros vários monumentos do conjunto.

Informações:

111 Wellington St, Ottawa – CEP: K1A 0A9
(613) 992-4793
http://www.parl.gc.ca

Entrada: deve pegar uma senha no Centro de Informações de Turismo às 9:00h. Corra, são poucas senhas.

Flama do Centenário

Do lado de fora do Parlamento, se destacam o Centenial Flame (Flama do Centenário), acessa em 1967 pelo primeiro ministro. É um monumento circular, aonde estão gravados os brasões de todas as províncias e as datas de quando se uniram ao Canadá.

Informações:

Visita gratuita

ByWard Market

É um grande mercado que fica na parte mais antiga da cidade cheio de lojas, restaurantes, cafés, bistrôs, lojas que vendem artesanato, flores e frutas. As partes principais do mercado ficam entre as ruas Sussex à Cumberland e George à Murray. Se você quiser almoçar, jantar ou aproveitar uma balada a noite, o ByWard é uma excelente escolha e está sempre movimentado e por isso fomos todos os dias!

Catedral de Notre Dame

Esta basilica é a famosa Igreja de Notre Dame que se encontra em várias outras grandes cidades do mundo, sendo considerada uma das maiores Igrejas do canadá. É uma das poucas grandes igrejas que sobreviveram a onda ateísta que varre o Canadá.

Informações:

Notre-Dame Cathedral Basilica: segundas, de 11:30h às 18:00h | Terça a sábado, de 10:00h às 18:00h | Domingo de 8:00h às 20:00h

385 Sussex Drive | Entrada gratuita

Canal de Rideau

É considerado patrimônio mundial da UNESCO e possui 202 km de extensão ligando as cidades de Ottawa e Kingston. O Canal fica na área do Ottawa Locks e foi construído para ser uma ligação por via fluvial da cidade de Kingston à capital do Canadá. É uma ótima área para ver o pôr do sol e fazer caminhadas. O canal fica congelado durante o forte inverno da capital canadense e é considerado o maior ringue de patinação do mundo, com 7,8 km. Se você visitar Ottawa no inverno, patinar no Canal Rideau vai ser imperdível! Nas outras estações é possível ver a passagem de barcos e o desvio dos níveis do canal.

Ponte Alexandra

A Royal Alexandra Interprovincial Bridge é uma ponte de aço localizado sobre o rio Ottawa, ligando a cidade de Ottawa a Gatineau, ambos no Canadá. A ponte tem um tráfego de 15.000 automóveis por dia mas também é possível atravessá-la a pé e foi o que fizemos. É por lá que saímos do Centro de Ottawa e fomos até o Museu da Civilização.

Museu de Belas Artes do Canadá ou National Gallery off Canada

Com uma moderníssima arquitetura toda envidraçada, o prédio da galeria se destaca no centro da cidade (considerado também uma obra de arte) e é famoso por sua aranha metálica na entrada. É a maior galeria de artes do país, com mais de 25 mil obras de arte.

Informações:

National Gallery of Canada: de segunda a segunda, de 10:00h às 17:00h. Horário estendido nas quintas: 17:00h às 20:00h

380 Sussex Drive | C$ 9 (dólares Canadenses) Entrada gratuita durante o horário estendido

Museu da civilização ou Museum of Civilization

Ficamos de boca aberta e encantados já na entrada! O Museu é tão lindo, enorme e tem tantos itens que e vai ganhar um post a parte. Mas já antecipando que é o Museu com a maior coleção do mundo de totens em ambiente fechado. Além disso, é um dos museus mais importantes do Canadá, pois conta os anos da história Canadense começando pelas primeiras nações indígenas, passando pelos Vikings, pela colonização europeia e pela chegada dos imigrantes que construíram o país. O museu fica localizado em Gatineau (Quebec) e basta você cruzar a ponte Alexandra para chegar no museu. Se você estiver no Museu de Belas Artes basta seguir em frente e cruzar a ponte.

Os jardins do Museu são belíssimos também.

Informações:

Canadian Museum of Civilization: de segunda a segunda, de 9:00h às 18:00h. Horário estendido nas quintas: 17:00h às 20:00h

100 Laurier Street | Valores: Adulto 15$; maiores de 60 anos 13$; crianças de 3 a 12 anos 9$; família (2 adultos e até 3 crianças) 36$

Se vocês conhecem outros pontos turísticos imperdíveis em Ottawa, conte para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Ottawa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>