Como chegar ao Vulcão Vesúvio

Nem sempre o que parece impossível realmente é! Até decidirmos que iríamos mesmo escalar o Vulcão Vesúvio na Itália, fizemos inúmeras buscas em blogs e sites na internet que de fato explicassem como deveríamos fazer para chegar pelo menos até a base do vulcão e pouco encontramos. Talvez por não ser um passeio muito comum nem tão turístico, afinal, não é todo dia que você conhece alguém que já se arriscou escalando um vulcão em atividade, né?!

Nesse post iremos explicar direitinho como chegar à base do Vesúvio e realizar a escalada. Primeiro é preciso explicar a localização geográfica e a história: O vulcão Vesúvio fica na Cidade de Pompéia, na Costa Amalfitana na Itália e é considerado um dos mais perigosos do mundo tendo devastado a Cidade por conta de uma gigantesca erupção no ano de 79dC. Desde 1944 não há relatos de erupções mas ele continua ativo, sendo possível, no alto de sua cratera, ver uma fumaça indicando que ele não está “morto”.

Existem algumas maneiras de chegar até lá. A primeira delas é por conta própria, que na nossa opinião é a melhor, mais indicada e claro, a mais barata. Estando na estação central de Nápoles, pegue um trem em direção a Sorrento, com a companhia Transvesuviana (custa menos de 5 euros) e desca na estação “Pompei”. A viagem leva em média 40 minutos, os trens são antigos mas nada que não seja agradável. Do outro lado da rua da estação fica a entrada para Pompeia. E, na mesma rua tem um guichê de informações turísticas que vende o ticket de ônibus para subir à base do Vesúvio e custa em média 20 euros ida e volta.

O ônibus te deixa na base do vulcão e é preciso pagar 6,50 euros para subir à cratera.

Se for de carro pegue a estrada que vai de Nápoles à Saleno, a A3 e em aproximadamente 23 quilômetros você chegará e terá que estacionar bem perto do ponto final dos ônibus na base.

Se não quiser ir de trem até Pompéia, tem um ônibus da empresa SITA que opera a partir de Nápoles e leva cerca de 40 minutos de viagem. A passagem custa cerca de €3,00. A empresa CSTP tem linhas a partir de Salerno. Já se estiver em Roma a empresa de ônibus que opera é a MAROZZI.


Desse ponto se inicia uma longa jornada até a cratera do monte.

No vídeo que fizemos para o canal Jovens Viajantes mostramos a subida de ônibus até a base do Vulcão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Pompéia, Vesúvio e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Como chegar ao Vulcão Vesúvio

  1. Renata disse:

    Olá!!

    Quanto tempo é a subida da base da vulcão até a cratera? E o passeio total, quanto empo vocês levaram?
    Bjs e obrigada!

  2. jovensviaj disse:

    Olá Renata,

    O tempo depende do ritmo de caminhada de cada pessoa, mas, em média duas horas de subida em ritmo moderado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>