Top 5 restaurantes (incluindo os de rede) bons e baratos em Nova York

Nova York é uma daquelas Cidades que muitas vezes dá arrepio só de pensar no custo para se hospedar e comer. Mas nem tudo está perdido quando podemos contar com os famosos(e muitas vezes odiados) restaurantes de rede. Vale explicar que quando se trata até mesmo de cadeias gigantescas que vendem hambúrguers tudo é muito diferente do que encontramos no Brasil. Sim, os lanches são gigantescos. Sim, o atendimento é diferenciado. Sim, é tudo muito mais em conta…e poderíamos ficar aqui falando um monte de benefícios de deixar o preconceito de lado e cair de boca em uma dessas delícias nem que seja quando você estiver atrasado para assistir um musical da Broadway ou esperando seu táxi para o aeroporto. Vamos ao que interessa e começamos por um restaurante que conhecemos somente na penúltima vez que fomos à NY e no dia que fomos embora.

Carmine’s

Esse é o tipo de restaurante para ir com a família e economizar. Se você estiver com mais duas ou três pessoas que comam razoável nem pense em pedir dois pratos, porque um já será o suficiente para todos!

Não tem cardápio nas mesas, apenas um menu com tudo que o restaurante serve na parede.

Todos os pratos (muito bem servidos) custam em média U$30,00. Nós pedimos macarrão com almôndegas e não nos arrependemos.

Sempre servem uma cestinha de pães de entrada.Parece simples? comum? Então experimenta provar o pãozinho com queijo, ervas finas e sal temperado…

O ambiente é super aconchegante (principalmente nos dias frios de Nova York) e tem um bar incrível.

Junior’s

Esse é outro restaurante aconchegante mas um pouco mais moderninho. Com decoração esportiva e voltada ao mundo do Baseball, tem suas paredes decoradas com fotos de componentes de times e muitos apetrechos como tacos, luvas e bolinhas que já pertenceram à algum time famoso.

Ele não é só restaurante mas também uma cafeteria, e você pode se deliciar com as gostosuras da vitrine ou simplesmente tomar um café ou até mesmo almoçar e jantar.

A comida é tipicamente americana mas facilmente encontramos pratos que se adaptam à todos os paladares. Servem desde hambúrguer com batatas fritas à legumes e frango grelhado. Optamos por provar um clássico americano o “Baked Meat Loaf” que traduzindo ao pé da letra seria um “bolo de carne assado” mas para nós é um rocambole de carne. O Outro prato foi frango à parmegiana.

Os pratos custam em média U$20,00 e oferecem opção de refrigerante refil.

Não é necessários fazer reserva, mas também não é bom chegar muito em cima da hora do almoço se quiser um lugar mais reservado.

Friday’s

Ok, você vai dizer que o Friday’s tem no Brasil e que não é nenhuma novidade. Mas quando você está passeando na Broadway, na correria das compras ou em cima da hora de entrar em um teatro, um prato rápido do Friday’s cai muito bem. então sem muitas delongas recomendamos qualquer prato em especial as massas e sanduíches que são deliciosos.

Pizza Hut

Outro restaurante (de rede) que também já tem filiais no Brasil. Mas, nas primeiras vezes que fomos aos Estados Unidos ainda não tinha no Brasil e mesmo depois que foi lançado em terras tupiniquins ficamos felizes mas, como todos os outros restaurantes que tem aqui e na terra do Tio Sam, não é igual! A Pizza Hut americana ganha disparada em termos de sabor e qualidade no atendimento. Os preços também não ficam atrás e pelo preço que comemos 1 pizza no Brasil compramos 2 nos EUA.

Mc Donald’s

Por que não? Se no Brasil nós nos rendemos de vez em quando à Junk Food por que na terra do hambúrguer seria diferente?

Vale acrescentar que a filial da Broadway bem em frente à escadaria da Tickets tem toda uma pegada cultura com exposições e tudo. Tem até uma maquete dos principais monumentos e atrações turísticas de Manhattan.

E lógico, a decoração é toda Novaiorquina das paredes do salão aos banheiros. E como fica bem no meio do distrito dos teatros tem toda uma carinha de Musical.

Nem pense em fazer cara feia! O “Santo” Mc Donald’s já nos “salvou” de não perder a hora de entrar no Teatro e assistir à um musical da Broadway. Andamos o dia todo e em cima da hora “lembramos” que não havíamos jantado, então, entrou em cena um delicioso hambúrguer, rs.

E claro, as MC ofertas são super bem servidas e muito mais baratas. Alguns Mc Donaldas nos EUA tem decoração diferenciada dos demais como esse de NY e o Maior Mc Donald’s do mundo em Orlando.

ok. sabemos que3 eram só 5, mas como deixar de fora um cafezinho no Starbucks americano?

Ou então comer o famoso cachorro quente de rua de Nova York e ainda por cima caminhando no Central Park?

Não importa o que for comer, nem aonde, Nova York é um destino irresistível e com uma gastronomia de tirar o chapéu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Estados Unidos, Nova York e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>