O que fazer em Saquarema em um final de semana

No final de semana retrasado fomos para Saquarema e ficamos hospedados na casa de praia de um casal de amigos nossos localizada na praia Barra Nova.

A praia estava tão tranquila nesse final de semana que dava para confundir o mar com piscina. Além disso, por ser um pouco mais afastada do Centro, não havia quase ninguém, resultado: praia praticamente particular só para nós.

Saímos para conhecer os principais pontos turísticos de Saquarema e fomos à Igreja Matriz de N. S. de Nazareth que realiza o 3º maior Círio de Nazareth do Brasil. O horário da missa aos Sábados é 20:30h
e aos Domingos – 17:30h. Quando fomos no Domingo pela manhã a Igreja estava fechada.

Da Igreja é possível ver parte da lagoa de Saquarema e a obra de desassoreamento que está acontecendo para revitalizá-la.

Caminhando pela lateral da Igreja é possível ver a imensidão do mar.

Paramos para almoçar no restaurante Garota de Itaúna que fica na praia de Itaúna a mais famosa de Saquarema.

Pedimos um peixe com arroz de brócolis que apesar de bonito não estava lá essas coisas e que custa em média R$70,00 para duas pessoas.

Fomos compensados pela vista deslumbrante da praia. Mar calmo e azulzinho.

Continuamos nosso tour até o Mirante do Morro da Cruz que levou esse nome por ter uma cruz de fero que fica iluminada todas as noites que foi erguida homenagem aos 500 anos do Descobrimento do Brasil em 22 de abril de 2000. De lá é possível ver a Lagoa de saquarema e as prais que cercam o município além de ser um ótimo lugar apra tirar fotos.

E assim fechamos nosso final de semana delicioso em Saquarema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Saquarema. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>