Onde se hospedar (e onde não se hospedar) em Ouro Preto

Começando nossa série de posts sobre Ouro Preto, vamos falar um pouquinho das boas e das más experiências que tivemos com hospedagem. Apesar de sermos viajantes “escolados” também somos passados para trás como quaisquer outros. Reservamos três diárias no Hotel Pousada Minas de Ouro Preto o qual vimos as fotos pela internet. No site tudo parecia lindo, com animais, piscina limpa, café da manhã farto, mas ao chegar o pesadelo estava só começando. Primeiro que a subida (sim, fica no alto de um morro!) era íngreme demais e o carro, por mais potente que seja, sofre! Depois descobrimos que éramos os únicos hóspedes (por que será?). Quando fomos encaminhados ao quarto descobrimos o porquê.

Os quartos ficam em chalés afastados, sujos, com cheiro de mofo, e muitos insetos. Chegamos a mudar de quarto, mas de nada adiantou. Para falar com alguém do hotel é preciso caminhar no escuro no meio do mato até chegar à recepção. A impressão é que se tornou um hotel fantasma. Os brinquedos quebrados e a piscina desativada e suja(só agora eles informam isso no site, mas quando fomos não havia nenhuma informação). O café da manhã não condiz com o porte nem com os valores praticados pelo hotel. Só haviam 2 pães na cesta(nem poderíamos repetir outro)e café na conta para duas pessoas. Dá até vergonha de mostrar a foto, mas é peara o bem dos leitores.

Ficamos tão horrorizados com a propaganda enganosa que no dia seguinte não esperamos nem mais um minuto: fechamos a conta que diga-se de pssagem nada barata pelo susto(R$150,00) e rumamos para o centro de Ouro Preto na esperança de encontrar um hotel de verdade.

Felizmente, encontramos um hotel simpático bem no Centro da Cidade, o Hotel Colonial, e que tinha um quarto vago. Contamos nossa estória e ganhamos até um upgrade de quarto.

Nos deliciamos com o quarto limpo e cheiroso, toaqlhas novas, televisão, frigobar e uma maravilhosa vista.

O quarto tem dois andares e a cama de casal fica na parte de cima, tendo na parte de baixo uma mesinha, o banheiro(super limpo e novo) um sofá cama (para mais duas pessoas) e mais uma cama de solteiro.

O café da manhã era farto e variado, com bolo delicioso, como deve ser! Fizemos até um vídeo sobre esse hotel para so Canal Jovens Viajantes.

Recomendamos o Hotel Colonial que fica na Trav. Pe. Camilo Veloso, 26 – Centro de Ouro Preto tel: (31)3551-3133. Reservas pelo site. Por R$150,00 a diária, tivemos ótimos momentos na cidade.

Outro famoso hotel em Ouro Preto é a Posada do Mondego para quem não se importa em gastar muito mas também quer conforto. Fica bem no Centro de Ouro Preto e foi construída a partir de um casarão centenário.

Fique esperto, não confie em tudo que um site apresenta. Procure recomendações do hotel no qual deseja se hospedar em outros sites. E você? Já passou por alguma situação de aperto? Conte para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Minas Gerais, Ouro Preto e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Onde se hospedar (e onde não se hospedar) em Ouro Preto

  1. Fernanda disse:

    Nossa,o Hotel pousada Minas de Ouro é decadente ….falta de respeito com os clientes esse café da manha deviam ter vergonha de cobrarem esse valor alto.Agora a pousada do Mondego é maravilhosaaaaaaaa ,café super variado com dlicias de Mianas.
    Fernanda B.H.

  2. jovensviaj disse:

    Pois é Fernanda. Ficamos tão indignados com tudo o que aconteceu que mudamos rapidamente de hotel e tudo melhorou. Já ouvimos falar muito bem da pousada do Mondego também. Os hotéis e pousadas devem ter respeito aos hóspedes e saber que os veículos de comunicação incluindo os blogs, estão aqui para mostrar às outras pessoas a realidade, então se falam no site que tem café da manhã e postam fotos de uma super mesa, tem que fazer juz e não enganar os hóspedes!

    Abraços,

    Jovens Viajantes.

  3. Lyman Tuthill disse:

    Great post. I was checking constantly this weblog and I am inspired!
    Extremely helpful information particularly the last phase :
    ) I take care of such information much. I used to be
    seeking this certain information for a very lengthy time.
    Thank you and good luck.

  4. Alvaro Costa disse:

    Olá. Gostei bastante do site de vocês e na próxima semana santa, eu e minha esposa estamos programando conhecer o Rio (capital). Se possível, me dê algumas dicas de onde ficar (hotel mais próximo das atrações turísticas, com bom preço e segurança). Deixei pré reservado um hotel na Barra da Tijuca, mas me parece um pouco longe de tudo. Enfim, qualquer ajuda será bem vinda! Obrigado e até breve.

  5. jovensviaj disse:

    Olá Álvaro,

    Que bom que você gostou do site! A Barra da Tijuca fica na Zona Oeste e, apesar de ter praia próximo, fica mais longe do Centro e da Zona Sul da Cidade onde estão os principais pontos turísticos. Procure hotéis próximos à Copacabana, Flamengo, Ipanema e Leblon. Boa sorte e depois nos conte sua experiência no Rio de Janeiro.

    Abraços,
    Jovens Viajantes.

  6. Monica disse:

    Vi o comentário do Álvaro e gostaria de complementar com algumas informações: hoteis na Barra da Tijuca e na Zona Sul costumam ser muito caros, mas com algum esforço pode-se conseguir algo mais em conta. Dependendo do lugar, a Barra pode ser uma opção um pouco mais barata do que os bons hoteis da Zona Sul, por incrível que pareça. Realmente, o bairro é afastado dos principais pontos turísticos, mas vale totalmente a visita. É mais seguro e oferece um mundo de possibilidades no que diz respeito a compras e entretenimento. A praia é extensa e costuma ser mais tranquila que as clichês Copacabana e Ipanema.

    Se quiser conhecer um shopping “fora do comum” (a céu aberto), sugiro ir ao Downtown e ao Cittá America (um ao lado do outro), que possui muitas lojas, cinema e diversos tipos de restaurantes com preços mais honesto do que os da Zona Sul. Barra Garden e Barra World também são shoppings centers agradáveis, menores. O New York City Center é mais cosmopolita e “americanizado” (possui uma réplica da estátua da Liberdade), fica ao lado do Barrashopping (um dos maiores da América Latina) – ambos oferecem boas diversões e restaurantes renomados, se vc tiver tempo de conhecer e se interessar pelo estilo deles.

    >>> Não deixe de ir à praia e, principalmente, ande mais para dentro da Zona Oeste e vá até Prainha e Grumari. É um espetáculo à parte e vale a distância. Vc nem vai querer passar perto da confusão da Zona Sul! hehe

    No “Pós-praia”, sugiro almoçar em um dos quiosques ou restaurantes próximos às praias citadas, ou, se estiver mais no centro da Barra, ir até o Siri da Barra e pedir um risoto de camarão – imperdível! Lá perto, na região da Rua Olegário Maciel, bares e outros estabelecimentos são uma boa pedida para a noite. Não recomendo, porém, as casas noturnas, com exceção do Eclético, uma espécie de restaurante em que os garçons dão um show no palco, cantando, e os clientes ainda podem se divertir no karaokê.

    Outros pontos interessantes na Barra: Cidade das Artes (que estreou há pouco tempo com um musical sobre o Rock in Rio), Bosque da Barra (parque com pista de corrida/caminhada), praia da Reserva, passeio no Canal de Marapendi (onde pode-se ver garças, capivaras e até jacarés).

    Da Barra, vc também consegue chegar rapidamente a mirantes maravilhosos como a Vista Chinesa e um local onde costumam saltar de asa delta e parapente, no alto da Pedra Bonita. A vista é maravilhosa!

    Pela Linha Amarela, especialmente em feriados, também é possível chegar até o Centro da cidade em meia hora, aproximadamente (de carro/taxi).

    Estas são algumas dicas para quem deseja se hospedar na Barra da Tijuca mas acha que ficará impossibilitado de se divertir e curtir lindas paisagens hehe, moro próximo a este bairro e posso garantir que vale a estadia :)

    Boa viagem a todos!!!

  7. Gostei muito do seu site, inclusive estou programando uma viagem a Ouro Preto com minha esposa e vou usar suas dicas, com certeza!

  8. Kimberly disse:

    thanks for4 the great info

  9. Ayra disse:

    Adorei o site mas na hora de buscar lugares para ficar em ouro preto fico na duvida dos locais, dos bairros… Quais são os melhores bairros e mais próximos ao centro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>